24/07/2012 atualizado às 16:47

Programa Ação da Rede Globo exibiu reportagem do Projeto Tranças da Terra

No dia 21 de abril o Programa Cidadania, bloco Ação Comunitária exibiu uma reportagem sobre o Projeto Tranças da Terra.. Uma equipe de reportagem da Rede Globo de São Paulo esteve na região na segunda semana do mês de março produzindo uma reportagem especial para o programa. A equipe que esteve na região contou com a repórter Julia Bandeira, os repórteres cinematográfico Luciano Matioli e Vilmar Zanela (RBS/TV Centro Oeste),o técnico Atevaldo Viana e percorreu os municípios de Joaçaba, Catanduvas, Lacerdópolis e Luzerna onde o projeto é desenvolvido colhendo imagens e depoimentos.

O Ação da Rede Globo é um programa de entrevistas onde são mostrados projetos sociais. Estreou em 11 de dezembro de 1999 como parte do projeto Brasil 500 Anos promovido pela Rede Globo e teria inicialmente 20 edições, mas tornou-se atração fixa na grade. Atualmente é exibido aos sábados na Rede Globo por volta das 7h30min com reprise no Canal Futura aos domingos às 7h e às quintas à 0h30min. A linha jornalística do Programa Ação tem por finalidade tratar de questões de geração de renda, valorização da cultura local, trabalho desenvolvido por associações, pequenas cooperativas e Ongs.

A presidente da Associação Tranças da Terra Gessi Cozza destacou que esta reportagem abriu novos mercados para o Projeto Tranças da Terra. “Este trabalho deu mais visibilidade aos nossos produtos, é o reconhecimento do nosso trabalho que foi apresentado em rede nacional de televisão”. Com a exibição do programa o projeto recebeu vários contatos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Rio Grande do Sul, Bahia, Santa Catarina e também da própria região Meio Oeste.